Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

10 Dicas para um Sorriso Perfeito - Blog Direclin

10 Dicas para um Sorriso Perfeito

Não é por acaso que referimos dum sorriso perfeito como o espelho do nosso rosto e isso não seria possível sem uma higiene oral cuidada.
O estado dos dentes revela-nos muito sobre nós e são identificadores de muitos problemas de saúde, portanto todo o cuidado é pouco. Desde pequenos que somos instruídos com regras e no que diz respeito à saúde oral todas elas valem ouro.

Manter uma boca limpa e fresca, os dentes brancos e uma boa higiene oral requerem certos cuidados diarios e hábitos que não se pode descurar, pois é muito fácil e rápido o surgimento dos problemas de uma má higiene e cuidado.

Para mantermos longe as cáries, as gengivites, o mau hálito, a acumulação da placa bacteriana e outros problemas semelhantes, eis alguns factores importantes que devemos ter em conta diariamente:

10 Dicas para manter um Sorriso Perfeito

    • Escovar os dentes

      Escovar os dentes três vezes por dia é a regra de ouro. Depois das refeições é muito importante lavar os dentes, assegurando que a boca fica limpa e fresca; Esta dica é basica mas muitas pessoas não a seguem.

      higiene-oral-lavar-dentos

 

    • O fio Dentário

      Há quem descarte por completo o uso do fio dental, mas a verdade é que este é um verdadeiro aliado no que diz respeito ao combate às cáries e inflamações da gengivas. É um ótimo complemento à lavagem dos dentes. Não se livre dele!

      higiene-oral-fio-dentario

 

    • Mais que os Dentes

      É importante ter em mente que todos os elementos da boca fazem parte da higiene oral.  A língua é por exemplo um ninho de bactérias, portanto não se esqueça dela nem do palato que também devem ser escovados para evitar o mau hálito.
      higiene-oral-lingua-limpa

 

    • Os Doces

      Evite o excesso de doces e se os consumir faça uma escovagem extra. De facto, os açúcares são péssimos para os nossos dentes. Favorecem o desenvolvimento das bactérias que provocam as cáries e outros tipos de problemas de saúde oral. Aconselhamos evitar qualquer tipo de açúcar (gomas, refrigerantes, etc.) antes de dormir!
      higiene-oral-perigro-acucar-dentes

 

    • A Comida

      Para manter os dentes brancos há que evitar certos hábitos e tipo de comida como o café e o tabaco. Pelo contrário, a maçã, a cenoura, o côco, a amêndoa, a castanha, a pêra, o kiwi e a melancia são óptimas opções para combater as cáries e ajudar a higiene oral fazendo uma “limpeza automática”.

 

    • Consultar

      As dentições variam de pessoa para pessoa, por isso o que é bom para uns pode não ser para outros. Consulte o seu médico dentista sobre a sensibilidade dos seus dentes e opte por uma escova que seja apropriada. Pode escolher uma escova com cerdos suaves ou médios.

 

    • A Escova de Dentes

      Tudo tem um prazo de validade, e a escova de dentes não é excepção. É aconselhável trocar a escova de 3 em 3 meses para uma eficácia máxima.

      higiene-oral-trocar-escova-dente

 

    • Check-up Dentário

      Se tiver a possíbilidade, não deixe de consultar o seu dentista pelo menos 2 vezes por ano. É conveniente fazer limpezas profissionais com regularidade para tirar o excesso de placa dentária e verificar o estado geral da sua higiene oral.higiene-oral-checkup-dentario

 

    • Limpeza Dentária

      Para finalizar, a sua limpeza pode usar um elixir bocal, proporcionando um acabamento perfeito. Existem várias soluções com diferentes sabores para efeitos específicos: para combater determinado problema – placa bacteriana, cáries, gengivite, mau hálito, hálito de fumador, efeito branqueador de dentes, etc. Escolha bem aquele mais adequado à sua higiene oral.
      higiene-oral-elixir-bocale

 

    • Percings

      Tenha cuidado com perfurações e percings dentro da sua boca! Mesmo que goste e que considere que melhoraram o seu sorriso, são muito perigosos para os seus dentes, gengivas e língua. São principalmente feitos de metal que podem provocar infeções e doenças orais.
      higiene-oral-piercing-lingua

 

Estas dicas de higiene oral deveriam ajudar a manter um sorriso perfeito para este verão !

dicas escovar os dentes